O Outono e o Chakra Raiz
Falamos de Outono, falamos do tempo em que a natureza desacelera. Tudo se começa a recolher, enquanto o vermelho cobre as vinhas e a copa dos plátanos se avermelha de dourado. No hemisfério norte, a natureza, no seu movimento de recolhimento, vira-se para dentro, para as suas raízes.
A natureza fala através de códigos universais, que toda a criação reconhece.
Num corpo humano, a raiz está ligada ao centro de energia que se situa no períneo. A sua cor é o vermelho. Quando a sua energia se eleva, ativa todo o potencial criativo humano e pode tocar o último centro energético, que está ligado à dimensão crística, situando-se um pouco acima da coroa.
É tempo de criar e fortalecer raízes, para que quando o vento soprar forte, a Terra te segure e fortaleça.
Não achas significativo que o manto outonal seja raiado de vermelho e dourado, numa época que antecede os desafios de inverno?
A mensagem da natureza pode ser:
– Fortalece a conexão com as tuas raízes e eleva-as, para poderes enfrentar os desafios, de forma a que na Primavera possas florescer num novo eu.
Como posso fortalecer a minha raiz? Dou-te um pequeno exemplo: fazendo grounding, ou seja, caminhando em contacto direto com a Terra, a relva, a areia da praia…pé descalço, absorvendo a energia que se desprende da terra, fortalecendo a tua confiança e força, resgatando a tua saúde.
E a elevação da energia do chacra raiz, Esmeralda? Isso é tema para uma próxima conversa.
Com carinho,
Esmeralda Rios