Retiro de Outubro

Alteração de padrões… É possível mudar?
No final do mês de Outubro vou facilitar um retiro com o objetivo de ajudar as pessoas que se quiserem inscrever, a alterar padrões repetitivos que criam situações de desgaste e infelicidade na sua vida. Gostaria de vos falar um pouco da forma como de criam estes bloqueios:
Os acontecimentos traumáticos ou momentos de vida difíceis, condicionam a pessoa de alguma forma, criando padrões na sua vida. Sem se aperceber, a pessoa começa a pensar, sentir e reagir negativamente ou com medo. Estas situações podem criar crenças tão profundas inconscientes, que provocam situações repetitivas e disruptivas na vida quotidiana. Em alguns momentos, quase que se sabe o que vai acontecer a seguir, assim que sente os primeiros sinais de que algo não está bem.
Dou um exemplo:
É frequente, no caso de relacionamentos amorosos, a pessoa (homem ou mulher) atrair um tipo de pessoa que conduz à vivência de situações idênticas à que já viveu no passado. Veja-se o caso dos namorados/as que começam cheios de interesse e sem explicação, desaparecem sem dizer grande coisa; veja-se o caso das namoradas/os que são maravilhosas/os e, mais uma vez, se percebe que possuem uma ligação amorosa com outra pessoa…
Estes são exemplos paradigmáticos de padrões repetitivos. O sofrimento inerente à vivência destes padrões é profundo e induz, quase sempre, o individuo que os vive a acreditar que:
- Há algo errado em mim
- Eu não sou suficiente
- Eu não tenho sorte”
Regra geral, vivenciam constantemente a revolta interior e, por vezes, podem desenvolver o sentimento de inveja e de culpa, por experimentarem emoções tão ácidas e destrutivas.

É possível alterar estes padrões?
Sim, é!
Como?
- Tomando consciência de que não se é vítima, mas participante ativo da criação diária da sua vida, quanto mais não seja por se ter demitido da sua capacidade decisória.
- Fazendo terapia de alteração de padrões
- Apostando em si e não esperando que os outros sejam a solução para o seu problema. Percebendo que tem nas mãos essa mudança.
Este retiro pode promover a alteração dessas situações?
Sem dúvida.
Pode acontecer que voltem a manifestar-se?
Pode, se a pessoa fizer o retiro e voltar aos velhos hábitos. Quando se inscrever no retiro deve comprometer-se consigo mesmo/a a alterar tudo o que contribui na sua vida para promover a repetição de padrões.
E se for um padrão contínuo de perdas?
Mesmo que sejam questões de equilíbrio cármico, quando as pessoas tomam consciência, tudo muda. O universo não é um velho rezingão, pronto a castigar toda a gente e não lhe concedendo segundas oportunidades. Antes pelo contrário. A mente criadora, ou se quiserem, a consciência cósmica quântica, de certeza que não quer ver as suas criaturas a viver na infelicidade para poderem evoluir e tomarem consciência…assim que esta acontece, o carma muda e a pessoa tem a oportunidade de viver a vida de outra forma, podendo equilibrar o que potencialmente desequilibrou.
Este retiro possui todas as condições para que esta transformação possa ocorrer, desde o espaço magnifico até às terapias de florais de Anura.
CONVIDO-O/A A PARTICIPAR NO RETIRO QUE PODE MUDAR A SUA VIDA
Esmeralda Rios

Veja na página da agenda.