Controlo

A Insustentável realidade do controlo

De repente, os paradigmas existenciais das pessoas mudaram.

Durante décadas, instrutores new age explicaram ao mundo que a mudança era a condição existencial humana, que não havia certezas nem lugares seguros a não ser dentro do coração. Abriram a porta da dimensão espiritual da humanidade, ao mesmo tempo que falavam da responsabilidade da sua capacidade criadora.

A maioria das pessoas pegou nisto e tentou obter o controlo da sua realidade, com algumas frustrações, diga-se de passagem.

Em seguida, surgiu a época do couching e de todos os novos pensadores, alguns oriundos das ciências, que explicaram ao mundo o impacto das crenças, do que se cria e da capacidade humana de influenciar a realidade circundante. Isto foi extraordinário para alguns grupos humanos porque lhes permitiu ter a falsa noção de que podiam ter controlo sobre a vida e a forma como esta acontecia.

No meio desta evolução, aconteceu o covid 19. O mundo nunca mais será o mesmo. As pessoas, os governos, as sociedades perceberam que não havia qualquer garantia de controlo sobre a forma como a vida humana acontecia. Todos sabemos que estamos a falar de sociedades organizadas, protegidas, evoluídas e capazes de fazer frente a situações bem difíceis. Não haver garantias de controlo de uma situação que podia ameaçar a vida humana em larga escala, fez com que muitas pessoas entrassem num processo mais ou menos consciente de profundo medo e ruturas ao nível emocional.

Todo um mundo ruiu.

Mais do que uma guerra, esta pandemia provocou traumas profundos nas pessoas, que se perceberão ao longo dos próximos tempos. Até porque o vírus não se foi embora, veio para ficar e para nos desafiar, na medida em que estamos anquilosados na nossa realidade.

Daqui se pode concluir que a realidade de controlo da humanidade sobre o planeta e a vida em geral, é uma ilusão. É insustentável e acabará, a médio prazo, por colocar em risco a vida na Terra. A humana, pelo menos.

E AGORA, O QUE VAI ACONTECER?

Vai acontecer o que tiver que acontecer, o que a massa crítica, formada pelo conjunto dos corações humanos desejaram e desejarem, alinhados com o coração da Vida.

QUAL O PAPEL DOS TERAPEUTAS E HARMONIZADORES DOS FLORAIS DE ANURA?

Ajudar as pessoas a ultrapassar o medo, potenciar a sua abertura de coração para o respeito pela vida, pela simplicidade; valorizar a alegria; ajudar a curar as suas dores e a ultrapassar as situações onde cristalizaram.

COMO FAZÊ-LO?

Através dos Florais de Anura, das terapias e dos seus testemunhos.

Para isso, deixo aqui uma sugestão para este mês de Maio, de que falaremos durante este mês:


Já que está aqui…

Consulte a nossa lista de Terapeutas e Promotores dos Caminhos de Anura. Um deles pode estar perto de si.

Clique aqui e indique o seu código postal para fazer a pesquisa.