• Bem vindo Fevereiro

    Bem-vindo Fevereiro!

    Fevereiro chegou! Já se notou! Bem-vindo Fevereiro! Iniciamos o mês de Fevereiro e propomo-nos refletir sobre as exigências do quotidiano, nesta altura do ano. O sol tem andado fugidio, o Inverno ainda está instalado, embora nos possa premiar aqui e ali com uns dias radiosos de sol. O mundo exala medo, ao mesmo tempo que a consciência humana muda, sem que tal se perceba ou venha sequer anunciado nos noticiários.

  • Casa do Jardim - Caminhos de Anura

    A Casa do Jardim está de volta!

    A Casa do Jardim está de volta, agora inteiramente dedicada a retiros de grupo, retiros individuais com acompanhamento, movimentos individuais de silêncio e atividades de formação. A partir de Março de 2020, a Casa do Jardim estará aberta a qualquer terapeuta e formador/a dos Florais de Anura que queira desenvolver este tipo de evento.

  • Natal 2019

    Natal – Renascimento Interior

    O Natal é um movimento de renascimento interior, que tem como asas a alegria e como motor o encontro com o outro que mora dentro de cada um de nós. Independentemente da forma como se vive, há sempre uma sede profunda dessa energia, mesmo que ela se expresse através do consumismo. Seja como for, sem alegria o encantamento desta época esvai-se como água por entre os dedos. Seja feliz consigo e dentro de si, viva plenamente, permita que a alegria da Vida se faça presente e recupere a sua criança sagrada. Essa é a verdadeira expressão do Natal. Um Feliz Natal, com muita alegria. Esmeralda Rios

  • A Testemunha

    O universo certifica-se que tudo fica em equilíbrio, em cada instante do tempo e nada escapa a esta lei. Mesmo no meio do caos, há um profundo equilíbrio e beleza, que escapa aos olhos humanos. No meio dos maiores desafios, físicos e energéticos, são ativados os mecanismos que garantem o equilíbrio e escrevem a narrativa da memória nos anais do tempo, no campus vibracional da Terra e nos seus registos. Esta narrativa, muitas vezes oculta, faz-se através da testemunha. A testemunha representa qualquer ser humano que está presente quando pequenos e grandes eventos ocorrem, sem estar diretamente envolvida com eles. A testemunha vê, ouve, fica a saber e no seu…

  • Retiros Terapêuticos

    Retiros Terapêuticos

    Os retiros são momentos de pausa e de recolhimento. Não são momentos de convívio ou de festa. A festa, nestes eventos, é a festa do Ser Interno. Ele é quem tem a primazia. Lembre-se: se pensa frequentar um retiro terapêutico, desapegue-se do seu eu humano e abra-se à sua dimensão interna mais profunda. Esse é o primeiro passo. Como? Com a intenção pura do seu coração, apenas isso. Já que está aqui… Apresentamos os nossos dois últimos retiros de 2019: Em paz comigo mesma(o)Novembro (Re)nascerDezembro