A Paz que em nós habita

A Paz que em nós habita

Vivemos um momento de insegurança, interrogações, encruzilhadas e mudanças. O que era já não serve mais ou não cumpre a função que cumpria.

Mesmo o que era novo, espiritual, moderno, esclarecido, tecnológico apresenta falhas e precisa de ser reinventado.

A busca incessante de novos caminhos está presente em todas as pessoas.

Este é um momento de profunda reflexão para uns, de olhar os sonhos para outros e decidir se vão enfunar as velas e lutar por eles, de abdicar de todos os sonhos e desejos para outros e permitir-se seguir pela estrada cujo rumo é norteado por agentes insondáveis de outras realidades, de profundo desespero e medo para alguns e de desistência para uma pequena grande maioria que aparece nos noticiários.

É um momento de loucura para um coletivo que decide, dentro do seu coração, seguir por caminhos que exigem um novo paradigma.

Um paradigma onde habita a paz e se experiencia a pacificação interior, aconteça o que acontecer. Um paradigma em que não se abdica de viver carpe diem, em profundo equilíbrio com a vida material e com o pulsar da terra, mas em total pacificação interna.

Serenamente, mas eivados da paixão que vem de um plano superior, sem perderem a conexão com a vida na Terra. Pedaço de encantamento, cada coração que assim vibrar, encanta o tempo com a vida e traz a esperança à Terra e à HUMANIDADE.

Esses corações expressam a paz.

Onde mora a paz que tantos buscam? Está no coração de todas as pessoas que habitam este planeta, mas coberta de muitos desejos, inquietações, sonhos, premências e emoções profundas. Não se consegue manifestar.

Para que tal aconteça, é necessário que as pessoas se dispam de si mesmas e permitam que ela se possa expressar.

Como começar?

Decidindo expressá-la. Percebendo que expressá-la não significa deixar de ter problemas e desafios, significa que aconteça o que acontecer, o seu coração será capaz de a expressar confiando na Vida Plena e ligando-se à Fonte que tudo anima.

Há algum Floral de Anura que ajude neste processo?

Poderia escolher uma lista de florais, consoante a situação de cada pessoa.

No entanto, há um floral sempre presente que é o início para qualquer abordagem e a solução final de todos os problemas:

Podia chamar-se boas energias, está mais na moda. Este floral muda a energia da pessoa, elevando-a. Permite que o melhor de cada um, se expresse. Abre um caminho à expressão da serenidade e da paz. Daí poder dizer-se que é o primeiro em qualquer processo terapêutico e o que o finaliza, também.

Com a sua ajuda, é mais fácil conhecer a “Paz que em nós habita”.

Esmeralda Rios